Orçamento

Protocolo de prevenção e combate à COVID-19

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OBJETIVO: O presente documento foi elaborado para orientar nossos clientes sobre as medidas que devem ser adotadas no combate ao novo coronavírus. Todos os pontos destacados seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais, ANVISA e Prefeitura de Juiz de Fora. Importante: as orientações aqui dispostas podem sofrer alterações, sem aviso prévio, em razão de mudanças propostas pelos órgãos acima mencionados quanto às regras de combate à COVID-19.

Orientações aos clientes

DISPOSIÇÕES GERAIS

•    O uso de máscara de proteção é obrigatório nas áreas comuns do hotel. Caso necessário, máscaras descartáveis são fornecidas gratuitamente. •    O álcool 70% é disponibilizado em diversos pontos estratégicos do Hotel, como recepção e balcões de atendimento, para uso geral. •    Todos os ambientes são higienizados frequentemente, incluindo paredes e lixeiras, com solução apropriada, regularizada pela ANVISA. Além disso, os espaços fechados são regularmente abertos para renovação do ar. •    Áreas de circulação, objetos e superfícies de uso comum são lavadas e desinfetadas várias vezes ao dia. •    Nos banheiros estão disponíveis sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis, além de lixeiras com acionamento sem uso das mãos. •    O compartilhamento de objetos pessoais e de trabalho deve ser evitado. •    Todos os espaços foram readaptados para obedecer ao afastamento mínimo de 2 metros, incluindo mesas nos escritórios e restaurante. •    Etiqueta respiratória deverá ser observada no período de estada no hotel, devendo, o hóspede, cobrir espirros e tosse com papel descartável, realizando o descarte imediatamente no lixo. •    Orientamos nossos clientes e colaboradores a manterem a distância mínima de 2 metros e não se cumprimentarem com aproximação física (com beijos, abraços e apertos de mão), bem como evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos. •    Foram disponibilizados nas áreas comuns do Hotel materiais informativos sobre a necessidade da higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento, além de limpeza e ventilação dos ambientes. •    Foram removidos dos apartamentos e áreas comuns, itens que possibilitam contaminação indireta, como jornais, revistas e livros. •    Pessoas do grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) terão atendimento preferencial em todos os setores do hotel. •    O hotel está trabalhando com uma quantidade reduzida de apartamentos.

CHECK IN E CHECK OUT

•    Para agilizar o processo de check in e evitar, ao máximo, contato físico e aglomerações, o hotel poderá se valer do envio de fichas cadastrais, para preenchimento e assinatura prévios, bem como do recurso do check in on line. •    A permanência de hóspedes na recepção está restrita aos momentos de check in e check out, evitando a aglomeração de pessoas no local. •    O atendimento na recepção será organizado, evitando filas no momento de check in e check out, respeitando o distanciamento social. •    Pessoas do grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) terão atendimento preferencial no ato do check in e check out. Basta solicitar tal atendimento na chegada ao hotel. •    Ao chegar na recepção, o hóspede deverá fazer uso de álcool 70% nas mãos. •    O hóspede só será atendido se estiver usando máscara. A recepção disponibiliza, gratuitamente, máscaras descartáveis, caso o hóspede não esteja portando a sua própria. •    A medição da temperatura é realizada em todos os hóspedes, por meio de termômetro digital laser infravermelho. •    Os hóspedes que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,5° deverão passar por nova medição após 5 minutos. Em caso de persistência do quadro, eles serão informados sobre o protocolo referente à hospedagem de pessoas com suspeita de COVID-19. O hóspede deverá assinar um termo específico, aceitando respeitá-lo. Somente após tais procedimentos, o check in será realizado, juntamente com início do monitoramento para cumprimento do protocolo. •    Preferencialmente, o hóspede deve realizar autosserviço de bagagem e estacionamento. Em sendo necessário auxílio, deverá solicitar ao recepcionista.

HOSPEDAGEM

•    Toda superfície e itens que compõem os apartamentos são objeto de protocolos rígidos de limpeza e desinfecção antes, durante e após o ingresso do hóspede na respectiva unidade habitacional, com produtos de higiene próprios e regras de segurança para o colaborador, conforme orientação dos órgãos governamentais competentes. •    As chaves dos apartamentos são entregues após desinfecção com álcool 70% em recipiente próprio devidamente esterilizado. •    Em casos de hóspedes com suspeita de COVID-19, os mesmos serão alocados em ala própria para ficarem em isolamento. Não deverão circular em áreas comuns do hotel até receberem avaliação de profissional médico que permita conduta diversa. •    O hóspede com suspeita ou confirmação de COVID-19 não poderá receber visitas, com exceção do médico responsável. Os serviços de limpeza da UH e alimentação do hóspede, neste caso, seguirão protocolos específicos. •    Entregas de delivery, como itens farmacêuticos, de higiene pessoal e alimentícios deverão ser feitas na recepção do hotel, respeitando os cuidados necessários de higienização. •    As áreas e equipamentos de lazer do hotel deverão ser usados, respeitando o distanciamento social, capacidade de uso e protocolos de higiene, além de evitar aglomerações. •    Os equipamentos recreativos do hotel, como raquetes, bolas e brinquedos, serão fornecidos após a devida higienização feita por um colaborador. •    A utilização da sauna está suspensa no período da pandemia. •    É obrigatório o uso de máscaras nas áreas de lazer do hotel. O hotel disponibiliza máscaras descartáveis a título gratuito, caso o hóspede não esteja portando a sua própria.

RESTAURANTE E ROOM SERVICE

•    O restaurante do hotel está prioritariamente voltado para o atendimento dos hóspedes, podendo ser utilizado por passantes, caso as normas governamentais de combate à COVID-19 assim permitam. •    O restaurante dispõe de banheiros, com água e sabão líquido, bem como dispensers de álcool gel 70% para devida higienização dos clientes e colaboradores. •    No restaurante, é obrigatório uso de máscara. Em sendo necessário, o hotel dispõe de máscaras descartáveis a título gratuito, caso não esteja usando a sua própria. •    O serviço de café da manhã é realizado, a critério do hotel, em sistema de room service ou buffet controlado. Neste caso, os itens alimentícios estarão devidamente protegidos por recipientes próprios, com acesso exclusivo de colaborador devidamente paramentado, em local isolado, com o devido distanciamento, para servir individualmente o hóspede e, assim, evitar o autosserviço. •    O serviço de almoço, lanches e jantar são realizados, a critério do hotel, em sistema a la carte ou sistema de buffet controlado. Neste último, valem as orientações do tópico acima. •    Os utensílios são esterilizados e embalados, devendo o hóspede retirá-los em local próprio. A mesa somente será montada após a chegada do cliente. •    O serviço de room service é realizado em horário restrito e atendendo a todas as normas de segurança alimentar e higiene relativas ao combate à COVID-19. •    As mesas e cadeiras estão configuradas, entre si, com o devido distanciamento (2 metros e 1,5 metros, respectivamente), sendo vedada aglomerações.

EVENTOS

•    Os salões, espaços de eventos e respectivos itens, são objeto de protocolos rígidos de limpeza e desinfecção antes, durante e após o ingresso do cliente, com produtos de higiene próprios e regras de segurança para o colaborador, conforme orientação dos órgãos governamentais competentes. •    Salões e espaços de eventos estão configurados para aumentar o distanciamento entre os participantes, respeitando a distância mínima entre mesas de 2 metros e de cadeiras 1 metro, considerando uma pessoa sentada. •    A realização do evento e a quantidade de pessoas permitida estão condicionadas ao que dispuserem as normas governamentais, em especial, os decretos municipais. •    É obrigatória a utilização de máscaras durante o evento. •    Todos os participantes devem utilizar na entrada e durante a sua permanência no hotel álcool 70% ou proceder com a lavagem das mãos no toilette; •    A medição da temperatura é realizada em todos os participantes na entrada do evento. O participante que apresentar temperatura igual ou superior a 37,5° deverá passar por nova medição após 5 minutos. Em caso de persistência do quadro, será orientado a buscar uma unidade de saúde ou médico de confiança, não podendo ingressar no evento. Ato contínuo, o organizador do evento será comunicado sobre o fato. •    Os serviços de alimentos e bebidas, a critério do hotel, são servidos em sistema a la carte ou via buffet controlado. Neste último, os itens alimentícios estarão devidamente protegidos por recipientes próprios, com acesso exclusivo de colaborador devidamente paramentado, em local isolado, com o devido distanciamento, para servir individualmente o hóspede e, assim, evitar o autosserviço.     Baixe o arquivo completo: Protocolo de prevenção e combate à COVID 19 Fontes/Orientações: Programa Minas Consciente Ministério do Turismo Prefeitura de Juiz de Fora
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